Nômades digitais e a locação por temporada
- jal
- 7 de nov. de 2022
- 2 min de leitura
O que que uma coisa tem a ver com a outra

Dos muitos efeitos da pandemia de Covid 19, um dos que podem ter trazido grandes impactos foi a consolidação do trabalho remoto, fora do ambiente tradicional do local de trabalho, dispensando a presença física nos escritórios e permitindo que o trabalho fosse feito de qualquer lugar do planeta.
Ainda que restrito a determinadas atividades profissionais, é certo que o número de pessoas trabalhando dessa forma só vem aumentando, tanto é que ganharam até uma denominação específica, passando a serem chamados de ´NÔMADES DIGITAIS´.
E uma das características desses trabalhadores, além da forma remota de trabalhar, é a disposição de variar de ´escritório´ indefinidamente. Os NÔMADES DIGITAIS podem aproveitar o verão no hemisfério sul e o inverno em outro destino, que pode ser em qualquer parte do globo, alternando moradias de acordo com as conveniências e os interesses de cada um. O Brasil já criou um visto especial para estes viajantes e desde o início de 2022 foram emitidos mais de 300. Para conseguir o documento que permite a permanência por um ano, renovável, o estrangeiro precisa comprovar uma relação de trabalho remoto no exterior com renda mínima de US$ 1.500 mensais. Ou seja, não estamos falando de mochileiros sem dinheiro!
Essa nova realidade, como não poderia deixar de ser, traz um impacto no mercado de locação por temporada, abrindo-se muitas vantagens. Nada mais oportuno aos proprietários do que buscar atrair para suas unidades esse público enorme de profissionais como hóspedes. Eles vem, na imensa maioria das vezes, dispostos a contratos de longo prazo, patrocinados por seus empregadores e com uma renda mínima mensal alta para nossos padrões.
A adaptação para receber os NÔMADES DIGITAIS não exige maiores sacrifícios, devendo o imóvel ter atrativos como uma excelente internet e utensílios que permitam a estadia por períodos maiores, havendo espaço ainda para oferecimento de descontos pela estadia prolongada.
A RIOHOST, como administradora profissional, está sempre atenta às novidades e rumos do mercado de locação por temporada e pode auxiliar os proprietários para que possam aproveitar as oportunidades para aumentar seus ganhos.
Entre em contato conosco para maiores detalhes. Se preferir, faça uma cotação gratuita aqui no nosso site e acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades deste setor.