google-site-verification=rru6a9HMCjeecxhrzgNuiKT2Ds6AwJiNF8BGUJkbJYs
top of page

Dicas para uma decoração funcional em tempos de pandemia


Uma arrumação prática e funcional, levando em consideração novos hábitos e os protocolos de higiene que devem ser adotados durante a pandemia é fundamental para trazer segurança e conforto aos hóspedes e pode ser um diferencial de destaque para o seu imóvel.


Um hábito que parece já estar incorporado, é deixar os sapatos na entrada de casa para evitar contaminar o ambiente. Então, que tal colocar uma sapateira ou móvel para guardar os sapatos ao lado da porta de entrada? Além de higiênico, é uma forma de deixar as energias ruins fora do lar, segundo a tradição oriental.


Os enfeites, quadros e outros itens decorativos são acumuladores de poeira e podem também armazenar vírus e bactérias. Sugerimos retirar o máximo destes objetos, deixando a decoração clean e facilitando a limpeza do ambiente na troca do hóspede. Retirar os tapetes também é uma boa medida e os que restarem devem ser laváveis para garantir sua higienização. Cortinas de tecido podem ser trocadas por persianas ou tecidos leves e blecautes de PVC, laváveis.


A ventilação do ambiente é fundamental. Portanto, opte sempre que possível por janelas em vez de basculantes. Luz natural e um apartamento bem ventilado são muito bem vindos neste momento, ainda mais numa cidade como o Rio, com clima quente.

Cada vez mais os hóspedes procuram apartamentos com wi-fi. Cuide para oferecer um bom acesso a internet e faça um quadrinho colorido com a senha do wi-fi para dispor em lugar bem visível como a bancada ou mesa de jantar. Aproveite para colocar junto um kit de boas vindas em tempos de pandemia: uma cartinha ressaltando os protocolos de segurança adotados na cidade e no condomínio, além das facilidades incluídas no imóvel e, claro, uma garrafinha de álcool gel ao lado!


Dê uma atenção especial aos itens de alto manuseio como controles remoto. Estes podem ser cobertos com uma capa plástica, fácil de limpar ou mesmo trocar a cada novo hóspede. Os demais itens como assentos sanitários, barras de apoio, maçanetas de portas, torneiras, corrimãos, mesas de cabeceira, telefones, interruptores entre outros, devem receber uma higienização bem cuidadosa. Não esqueça de mencionar estes cuidados na carta ao hóspede, assim ele se sentirá seguro.


Com estes procedimentos, seu hóspede se sentirá bem recebido e seu imóvel poderá se destacar com uma boa reputação. Bom pra todo mundo, não é?


Gostou das dicas? Compartilhe!



Fontes

bottom of page