Locação por temporada é a aposta do mercado
- riohostbb
- 23 de dez. de 2020
- 2 min de leitura

O preço da ação da Airbnb disparou em Wall Street no início do mês de dezembro, na entrada da plataforma de aluguel de imóveis em uma elite de empresas com altíssimo valor no mercado de ações.
O papel da empresa abriu a 146 dólares, 115% a mais do que o preço fixado para a oferta pública inicial na Nasdaq, de 68 dólares, em um sinal de avidez por ações de empresas que se adaptaram às mudanças no estilo de vida impostas pela pandemia do novo coronavírus.
Com esse preço, a Airbnb vale mais de 100 bilhões de dólares no mercado acionário, segundo a imprensa americana. A empresa levantou 3,4 bilhões de dólares com a operação.
Ou seja, o mercado acredita que a locação por temporada vai voltar aos patamares anteriores a crise rapidamente e até superar a performance anterior a pandemia. Esta tendência do mercado já vinha sendo notada em pesquisas realizadas nos últimos meses. O Airbnb constatou aumento de 150% na procura por imóveis de temporada durante a pandemia.
Os motivos apontados são exatamente a necessidade de manter o isolamento social, mesmo em viagens. Desta forma, é possível manter-se na mesma ‘bolha’ da quarentena, cozinhar suas próprias refeições evitando restaurantes, higienizar o ambiente da forma que considerar mais adequada e não ter funcionários circulando no apartamento como camareiras. Além disso, surgiu ainda uma nova oportunidade: com as pessoas em trabalho remoto, é possível viajar com a família e conciliar com a rotina de tarefas.
O prolongamento da pandemia, muito além de qualquer previsão, aumentou o nível de stress de uma forma geral e a tendência neste verão é um aumento exponencial das viagens para destinos próximos.
Quem tem imóvel para alugar, poderá aproveitar o momento para faturar!
Fontes: Estado de Minas, Panrotas


