google-site-verification=rru6a9HMCjeecxhrzgNuiKT2Ds6AwJiNF8BGUJkbJYs
top of page

A retomada após a pandemia

  • jal
  • 18 de ago. de 2022
  • 2 min de leitura
As taxas de ocupação da Riohost em locação por temporada estão muito próximas às da rede hoteleira e maiores do que imóveis parecidos nas plataformas de hospedagem.




Ainda que não se possa dizer que a pandemia ficou totalmente para trás, é certo que os nossos números já começam a mostrar um crescimento das taxas de ocupação que parece ser sustentável e que, espera-se, venha para ficar.


Em recente entrevista, o CEO da rede ACCOR , uma cadeia internacional de hotéis com unidades em praticamente todo canto do mundo, afirmou categoricamente: “Já estamos melhores que em 2019“[1]. Thomas Dubere, que comanda a operação da rede, informou em linhas gerais os números da rede ACCOR, que tem marcas como a Sofitel e Ibis: “A ocupação está em 57%, mais ou menos o mesmo nível de 2019”.


E como estão os números da RIOHOST?

Podemos afirmar, baseado nas informações fornecidas pelo AIRBNB, que os imóveis que administramos estão com taxa de ocupação em 52,3%, MUITO PRÓXIMA à da rede ACCOR e com ocupação 15,5% maior que outros imóveis anunciados na plataforma do airbnb.


Além disso, o airbnb nos informa que nossas unidades estão com diária média R$ 6,71 MAIOR do que acomodações parecidas na mesma região.


A chegada da alta temporada faz essa tendência só melhorar

A proximidade do verão e da volta dos grandes eventos no Rio de Janeiro, como o Rock in Rio[2], congressos e palestras presenciais, mostram que a alta temporada que está por vir na nossa cidade promete um aumento na rentabilidade da locação por temporada.


Como profissionais de administração de imóveis, vemos que esta tendência de alta já atinge positivamente também a locação tradicional (longo prazo), que teve este ano crescimento acima da inflação. Portanto, temos observado que a locação, em todas as suas modalidades – temporada, assinatura ou longo prazo – voltou a ser um bom negócio.


Ainda a favor da locação por temporada, encontra-se a dificuldade na venda de imóveis, causada pelas perdas financeiras das famílias na pandemia e os juros altos. Com o maior tempo do imóvel parado, surge a oportunidade de aproveitar para rentabilizar este bem através da temporada enquanto aguarda-se uma proposta. Se este for o seu caso, entre em contato conosco para que possamos orientá-lo sobre o melhor negócio.


Para acompanhar tendências e novidades do mercado de locação, visite periodicamente nosso site https://www.riohostbb.com.br e nos siga nas redes sociais.

bottom of page