A moradia em tempos de pandemia mudou
- jal
- 31 de mai. de 2021
- 2 min de leitura

Não temos uma bola de cristal para prever o futuro, mas estamos atentos às tendências do mercado para orientar nossos clientes no caminho mais rentável e seguro. O panorama verificado hoje no uso que as pessoas têm dado às suas moradias já sofreu uma enorme mudança com os efeitos da pandemia e isso traz reflexos na locação.
Com a persistência do trabalho remoto naqueles que podem atuar nessa forma, a consequência que temos observado no mercado de residências é a busca por espaço, adaptações em usos na casa para separar o trabalho da residência e, principalmente uma visão mais ampla territorialmente de onde é possível morar e trabalhar.
Com a residência se prestando a escritório e moradia, não haveria mais razão para que as famílias se estabelecessem em grandes centros, preferencialmente próximos a seus locais de trabalho ou a uma boa rede de transportes.
A sonhada casa do campo pode se tornar a realidade de habitações do futuro, aparelhadas com tecnologia de comunicação, oferecendo mais qualidade de vida. Os espaços maiores, na serra ou na praia, tornaram-se extremamente atrativos como opções de moradia permanente ou, ao menos, enquanto persistir a pandemia.
Sob o ponto de vista de negócio para a locação por temporada, as casas nessas regiões de montanha ou no litoral, que recebiam ocupação apenas em períodos de veraneio e finais de semana, podem – e até devem - se prestar a locações por períodos maiores, acrescentando ganhos e perspectivas de renda que antes da pandemia não eram possíveis.
As mudanças no mercado de moradia e locação estão acontecendo muito rapidamente e, nessas horas, o aconselhamento com profissionais do ramo podem ser úteis e trazer uma oportunidade de rendimentos e ganhos extras. Procure a Rio Host caso você tenha uma casa de campo ou de praia e deseje alugá-la por temporada ou períodos maiores.


